Informações foram publicadas por um breve período, disseram autoridades.
Dados foram coletados do Ministério da Educação, além de serviços eleitoral e militar.
Um hacker que se identificou como “Covarde Anônimo” roubou informações pessoais de 6 milhões de chilenos -- incluindo uma das filhas da presidente Michelle Bachelet -- e divulgou essas informações por um breve período na internet, disseram autoridades no domingo (11). “Esse é um assunto sério e delicado”, disse Francisco Vidal, porta-voz da presidente.
Os dados eram referentes a cartões de crédito, endereços, números de telefone, e-mails e formação acadêmica. Também havia informações relacionadas a uma lista de estudantes que ganham desconto nas passagens de transporte coletivo.
O chefe de polícia Jaime Jara confirmou que as autoridades investigam o caso de vazamento de dados. As informações foram coletadas na sexta-feira (9) dos servidores do Ministério da Educação e também dos serviços eleitoral e militar chileno.
As autoridades não deixaram claro quando esses dados foram publicados na internet, mas a primeira denúncia sobre essa divulgação foi feita no sábado. Pouco tempo depois, o conteúdo foi retirado do ar. Por enquanto, disse Jara, ainda não há informações sobre qualquer atividade realizada com o uso desses dados roubados.
terça-feira, 13 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário